O Grupo de Estudos sobre Educação, Metodologia de Pesquisa e Açao, GEEMPA, presidido com paixão pela professora e Dra. Esther Grossi, há 40 anos pesquisa sobre educação.
Teve coragem de romper co
m o construtivismo porque faltavam elementos, dentro desta teoria, para a explicação da prática.
Com o concurso de teóricos internacionais, como Sara Pain, Gèrard Vergnaud, Wallon, Vygotsky, entre outros, o GEEMPA fundou o Pós-construtivismo e tem concretizado experiências exitosas em sala de aula, alfabetizando em 3 meses, e fundamentalmente, alfabetizando todos os alunos de uma turma.
Mas não para por aí! O GEEMPA não estuda somente sobre alfabetização. Os estudos sobre o ensino da matemática, objetivo primário deste grupo, sobre pós-alfabetização, e fundamentalmente, sobre as questões pedagógicas que se aplicam a todos os níveis de ensino, são parte do seu campo de atuação.
Isso mesmo, a mais moderna teoria sobre educação, atualmente, tem origem no Brasil! Sim, aqui no Rio Grande do Sul, na nossa linda Porto Alegre.Muitos mitos sobre a aprendizagem vêm sendo jogados por terra com a experiência deste grupo.
Alunos com déficit de aprendizagem? Síndromes? Laudos neurológicos? Problemas familiares? Nenhum deste motivos pode impedir a aprendizagem, segundo as experiências reais e de sucesso deste grupo.
Confiram no site: http://www.geempa.org.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário