Páginas

Seja bem-vindo

TODOS PODEM APRENDER

terça-feira, 24 de maio de 2011

Greve dos Municipários

Como não concordar com as reivindicações salariais dos professores e demais municipários se o que vemos amplamente divulgado nos meios de comunicação são deputados concedendo aumentos a si próprios, a completa ausência de isonomia salarial dentro dos órgãos do governo municipal, o desperdício do dinheiro público, sem contar os milhões de reais que são desviados em negociatas entre os grandes.
É sabido que a escola está ensinando pouco, mas são os professores que devem pagar esta conta sozinhos? E os legisladores, e os magistrados e os grandes que são tão responsáveis quanto os professores, pagam o que, quando e como?
Minha posição ficou clara a quem pode me ouvir: estou apoiando a greve, mas faço questão de recuperar e fiscalizar a recuperação de hora por hora, ou melhor minuto por minuto do que os alunos estão perdendo de aula.
Somos elitizados e sabemos nos organizar para lutar pelos nossos direitos, mas quem vai gritar pelos direitos dos alunos que tem urgência de uma educação de qualidade?